Suely Lima dos Reis

Enfª Mestre

Resumo

Suely Helena Lima dos Reis, nascida em setembro de 1988, Mestre em Enfermagem Comunitária – Universidade do Mindelo, leciona desde 2013 na Universidade do Mindelo no Curso de Licenciatura em Enfermagem. É coordenadora do Curso de Licenciatura em Enfermagem, apoia igualmente na coordenação da Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão e faz parte do Conselho Científico da Universidade do Mindelo.

2016 – 2017 – Mestre em Enfermagem Comunitária – Universidade do Mindelo
2015 – 2016 – Especialização em Enfermagem Comunitária – Universidade do Mindelo
2009 – 2013 – Licenciatura em Enfermagem – Universidade do Mindelo

2019 – Presente – Secretaria da Assembleia Geral da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia (RACS).

2016 – Presente – Diretora da Escola Superior de Saúde da UM e Coordenadora do ciclo de estudos de Licenciatura em Enfermagem; Docente no ciclo de estudos de Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão.

2014 – Presente – Membro do Conselho Científico e Diretivo da Universidade do Mindelo; Responsável pelo programa de mobilidade académica da Universidade do Mindelo e a Escola Superior de Saúde de Lisboa (ESEL) e a Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa (ESTeSL); Apoio a Coordenação do ciclo de estudos de Licenciatura Ortóptica e ciências da Visão.

2013 – Presente – Docente no ciclo de estudos de licenciatura em Enfermagem na Universidade Do Mindelo; Responsável dos Laboratórios de Enfermagem da UM.

Costa, A.; Mourão, S.; Santos, O.; Alarcão, V.; Virgolino, A.; Nogueira, P.; Bettencourt, M.R.; Reis, S.; Graça, A.; Henriques, A. I-DECIDE: A Social Prescribing and Digital Intervention Protocol to Promote Sexual and Reproductive Health and Quality of Life among Young Cape Verdeans. Int. J. Environ. Res. Public Health 2021, 18, 850. https://doi.org/10.3390/ ijerph18030850.

Poster Científico: “Promotion of sexual and reproductive health of teenagers: community intervention Project in Mindelo, na 15ª Conferência Internacional de Investigação em Enfermagem, subordinada ao tema “A saúde como direito humano. Da investigação à liderança e inovação clínica!”, realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Portugal, de 26 a 28 de junho de 2019.

Comunicação livre: Practices about sexual and reproductive health of the teenagers in Mindelo city, na 15ª Conferência Internacional de Investigação em Enfermagem, subordinada ao tema “A saúde como direito humano. Da investigação à liderança e inovação clínica!”, realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, Portugal, de 26 a 28 de junho de 2019. Organizada pela Associação Portuguesa de Enfermeiro.

Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, Seminários Avançados em Enfermagem, Trabalho de Conclusão de Curso, Suporte Básico de Vida e Socorrismo, Fundamentos de Enfermagem I e II; Enfermagem na Saúde do Idoso e do Trabalhador e Metodologia de Investigação Científica

Orientadora docente / Supervisão clínica dos ensinos clínicos: Ensino Clínico I,VI,VII,VIII; Estágio Projeto Pessoal em Enfermagem Clínica.