null

RUMUS VOL. 5(2) 2018 Download PDF >

null

Regras De Formatação >

Seja Bem-vindo

A RUMUS – Revista Científica da Universidade do Mindelo é propriedade da Editora da Universidade do Mindelo.

A RUMUS é um periódico técnico-científico multidisciplinar bianual que tem como missão divulgar o conhecimento científico no âmbito das literaturas e ciências sociais, económicas e empresariais, ciências da saúde e da tecnologia, e que se destina a investigadores, docentes, estudantes e profissionais que se interessam por estas áreas.

A Revista está aberta a contribuições que apliquem os mais diversos métodos de investigação e se enquadrem nas várias correntes do pensamento científico nas áreas acima mencionadas. Encontra-se disponível para a colaboração de autores nacionais e internacionais e publica os textos nos seguintes idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

A gestão logística, científica e a administração da RUMUS competem ao Editor in Chief e Editor Auxiliar indicados pela Direção da Editora da Universidade do Mindelo.

Copyright ©

Direitos de autor: Ao publicar na Revista RUMUS, os autores concordam em ceder os direitos de autor dos trabalhos escritos e quaisquer imagens e gráficos que lhes estejam associados à Editora da Universidade do Mindelo. Os trabalhos poderão ser reproduzidos parcialmente ou na íntegra somente com a autorização da Editora da Universidade do Mindelo mediante parecer do Editor in Chief.

Revisão dos textos submetidos: Os Editores e Editores Associados reservam-se o direito de sugerir as alterações de ordem normativa (ortográfica, sintática e de pontuação), assim como propor pequenos cortes e ajustes em todos os trabalhos submetidos para publicação. Cabe aos autores fazer uma revisão muito cuidada dos seus trabalhos antes de os enviarem e validar ou não a versão sugerida para publicação.

O conteúdo dos trabalhos é da exclusiva responsabilidade de seus autores.

Normas e procedimentos para submissão dos artigos

Política editorial: Os Conselhos Editoriais da RUMUS avaliam os trabalhos para publicação. Os trabalhos que cumpram os objetivos da Revista serão revistos por dois Editores e/ou Editores Associados (peer reviewers) independentes antes de ser tomada uma decisão sobre a sua publicação.

Envio de trabalhos: Artigos originais poderão ser enviados em português, inglês, espanhol ou francês. Os manuscritos deverão estar em estrita conformidade com as normas especificadas (aqui) e deverão ser enviados apenas em formato digital editável para o endereço rumus@um.edu.cv. No manuscrito devem constar obrigatoriamente os contactos e filiações dos autores.

Correção: Os autores devem verificar os manuscritos cuidadosamente antes de os enviar, para evitar possíveis gralhas e consequentes demoras na fase de revisão de provas.

Prazos: O Editor in Chief acusará a receção no prazo de uma semana a partir da data do envio. A avaliação do artigo procederá sob orientação do Conselho Editorial. A decisão de publicação será comunicada aos autores no mais curto prazo possível após a receção do parecer dos peer reviewers. Os autores terão de corrigir as provas e devolve-las no prazo de dez dias úteis após a sua receção.

Atualização, 10-01-2024

Magnífico Reitor Doutor Albertino Graça

Editor Auxiliar

Edições RUMUS

Rua Patrice Lumumba, CP 648
2110 Mindelo
São Vicente
Cabo Verde
Tel.: +238 2326810
Email: rumus@um.edu.cv